Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
disciplinas:ce003ko-2018-02:historico [2018/09/13 15:58]
paulojus
disciplinas:ce003ko-2018-02:historico [2018/09/17 19:47]
paulojus
Linha 35: Linha 35:
 | 10/09 |4a avaliação periódica, assunto: distribuição normal. Revisão da 3a av. semanal | |  | | |  | 10/09 |4a avaliação periódica, assunto: distribuição normal. Revisão da 3a av. semanal | |  | | | 
 | 12/09 |Distribuição normal (cont). Discussão da 4a avaliação periódica. Aproximação de outras distribuições pela distribuição normal. ​ | |  |85, 160.143, 144 | |  | 12/09 |Distribuição normal (cont). Discussão da 4a avaliação periódica. Aproximação de outras distribuições pela distribuição normal. ​ | |  |85, 160.143, 144 | | 
 +| 17/09 |Estatística descritiva. Discussão de propósitos e objetivos de estatística discritiva. Apresentação de conceitos à partir de um exemplo de análises das notas do curso.
 +Escores padronizados (z). Resumo de dados por medidas (posição/​dispersão e resistentes e sensíveis),​ gráficos e tabelas. Mediadas de posição e dispesão: média, média aparada, mediana, quartis e quantis, desvio padrão e médio, amplitude e amplitude interquartílica. Gráficos box-plot, histograma e densidade empírica. Análise bidimensional e a idéia de associação/​correlação. ​ |Caps 2, 3 e 4 |Cap 2: 2, Cap 3: 2, 3, 4 e 11  | | | 
  
    
 === 30/07 === === 30/07 ===
-  - Durante a aula discutimos através de exemplos (hipotéticos) as características das três parts do curso. Procure identificar mais situações de uso e/ou relatcionadas ​com estatística que envolvam cada uma destas três áreas.+  - Durante a aula discutimos através de exemplos (hipotéticos) as características das três parts do curso. Procure identificar mais situações de uso e/ou relacionadas ​com estatística que envolvam cada uma destas três áreas.
   - [[https://​www.em.com.br/​app/​noticia/​especiais/​educacao/​enem/​2018/​06/​15/​noticia-especial-enem,​967070/​a-probabilidade-do-brasil-ganhar-a-copa.shtml|Reportagem em jornal]] para discussão em sala de aula. O que voce achou? Voce concorda com a probabilidade calculada desta forma? (procure em links outras possíveis alternativas e discuta as diferenças)   - [[https://​www.em.com.br/​app/​noticia/​especiais/​educacao/​enem/​2018/​06/​15/​noticia-especial-enem,​967070/​a-probabilidade-do-brasil-ganhar-a-copa.shtml|Reportagem em jornal]] para discussão em sala de aula. O que voce achou? Voce concorda com a probabilidade calculada desta forma? (procure em links outras possíveis alternativas e discuta as diferenças)
  

QR Code
QR Code disciplinas:ce003ko-2018-02:historico (generated for current page)