Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior | Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte | ||
disciplinas:ce003ko-2018-02:historico [2018/09/13 15:58] paulojus |
disciplinas:ce003ko-2018-02:historico [2018/09/17 19:47] paulojus |
||
---|---|---|---|
Linha 35: | Linha 35: | ||
| 10/09 |4a avaliação periódica, assunto: distribuição normal. Revisão da 3a av. semanal | | | | | | | 10/09 |4a avaliação periódica, assunto: distribuição normal. Revisão da 3a av. semanal | | | | | | ||
| 12/09 |Distribuição normal (cont). Discussão da 4a avaliação periódica. Aproximação de outras distribuições pela distribuição normal. | | |85, 160.143, 144 | | | | 12/09 |Distribuição normal (cont). Discussão da 4a avaliação periódica. Aproximação de outras distribuições pela distribuição normal. | | |85, 160.143, 144 | | | ||
+ | | 17/09 |Estatística descritiva. Discussão de propósitos e objetivos de estatística discritiva. Apresentação de conceitos à partir de um exemplo de análises das notas do curso. | ||
+ | Escores padronizados (z). Resumo de dados por medidas (posição/dispersão e resistentes e sensíveis), gráficos e tabelas. Mediadas de posição e dispesão: média, média aparada, mediana, quartis e quantis, desvio padrão e médio, amplitude e amplitude interquartílica. Gráficos box-plot, histograma e densidade empírica. Análise bidimensional e a idéia de associação/correlação. |Caps 2, 3 e 4 |Cap 2: 2, Cap 3: 2, 3, 4 e 11 | | | | ||
=== 30/07 === | === 30/07 === | ||
- | - Durante a aula discutimos através de exemplos (hipotéticos) as características das três parts do curso. Procure identificar mais situações de uso e/ou relatcionadas com estatística que envolvam cada uma destas três áreas. | + | - Durante a aula discutimos através de exemplos (hipotéticos) as características das três parts do curso. Procure identificar mais situações de uso e/ou relacionadas com estatística que envolvam cada uma destas três áreas. |
- [[https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/enem/2018/06/15/noticia-especial-enem,967070/a-probabilidade-do-brasil-ganhar-a-copa.shtml|Reportagem em jornal]] para discussão em sala de aula. O que voce achou? Voce concorda com a probabilidade calculada desta forma? (procure em links outras possíveis alternativas e discuta as diferenças) | - [[https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/enem/2018/06/15/noticia-especial-enem,967070/a-probabilidade-do-brasil-ganhar-a-copa.shtml|Reportagem em jornal]] para discussão em sala de aula. O que voce achou? Voce concorda com a probabilidade calculada desta forma? (procure em links outras possíveis alternativas e discuta as diferenças) | ||