1 Símbolos gregos

Os caracteres gregos são escritos com um \nome-do-catacter. Por exemplo, α, β, λ, σ e π, ψ. Para utilizar os caracteres maiúsculos, basta colocar a primeira letra maiúsculas. Por exemplo, π ≠ Π.

2 Retiências

As reticências são definidas com um \ldots.

Repare a diferença entre ... e …

3 Barra Superior

Para colocar uma linha em cima do texto, utilizamos \bar. Por exemplo, x̄ = y^{2}.

4 Raíz

Para criar uma raíz, utilizamos o comando \sqrt. Por exemplo, \sqrt{4} = 2. Um exemplo mais complicado:

f(x) = ^{3} \sqrt{x^{2} + \sqrt{x} + 5}

5 Espaços Extras

Para colocar mais espaço entre dois termos de uma fórmula, usamos o \;. Para diminuir o espaço usamos o \!.

Por exemplo:

x = y

x = y

x=y