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disciplinas:ce003ambko-2014-01:historico [2014/02/18 10:08] paulojus |
disciplinas:ce003ambko-2014-01:historico [2014/02/19 15:35] paulojus |
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* Resolver o problema dos aniversários: Considere uma turma de 30 alunos, qual a probabilidade de haver uma coincidência qualquer de aniversários neste grupo? Quantos pessoas são necessárias no grupo para que esta probabilidade ultrapasse 0,50? | * Resolver o problema dos aniversários: Considere uma turma de 30 alunos, qual a probabilidade de haver uma coincidência qualquer de aniversários neste grupo? Quantos pessoas são necessárias no grupo para que esta probabilidade ultrapasse 0,50? | ||
- | - Assista o vídeo a seguir, reflita, discuta com os colegas e/ou em sala. | ||
- | * [[http://www.ted.com/talks/peter_donnelly_shows_how_stats_fool_juries.html|Peter Donelly]] no TED Talks - como estatística e probabilidade podem ser usadas e ... abusadas | ||
- | * **note que voce pode habilitar legendas em inglês, português ou outras línguas, se desejar ** | ||
- | * ** procure anotar as principais mensagens da apresentação ** | ||
- | * **se voce tivesse que destacar a descrever 2 (dois) pontos principais da apresentação, quais seriam?** | ||
- **Problemas para discussão:** | - **Problemas para discussão:** | ||
- Desejamos saber a probabilidade de um casal ter duas filhas (meninas) em três situações distintas: | - Desejamos saber a probabilidade de um casal ter duas filhas (meninas) em três situações distintas: | ||
Linha 57: | Linha 52: | ||
- Se //n// pessoas terão seus assentos atribuídos ao acaso em uma linha com //2n// assentos, qual a probabilidade que não haja pessoas em assentos adjacentes? | - Se //n// pessoas terão seus assentos atribuídos ao acaso em uma linha com //2n// assentos, qual a probabilidade que não haja pessoas em assentos adjacentes? | ||
- **Agulha de Buffon**: procurar sobre o problema da agulha de Buffon e programar em alguma linguagem de sua escolha. Portar o código na página Espaço Aberto do curso. Verificar a relação do problema com as definições de probabilidades. | - **Agulha de Buffon**: procurar sobre o problema da agulha de Buffon e programar em alguma linguagem de sua escolha. Portar o código na página Espaço Aberto do curso. Verificar a relação do problema com as definições de probabilidades. | ||
+ | - Assista o vídeo a seguir, relaciona com os temas discutidos em aula, reflita, discuta com os colegas e/ou em sala. | ||
+ | * [[http://www.ted.com/talks/peter_donnelly_shows_how_stats_fool_juries.html|Peter Donelly]] no TED Talks - como estatística e probabilidade podem ser usadas e ... abusadas | ||
+ | * ** note que voce pode habilitar legendas em inglês, português ou outras línguas, se desejar ** | ||
+ | * ** procure anotar as principais mensagens da apresentação ** | ||
+ | * ** se voce tivesse que destacar a descrever 2 (dois) pontos principais da apresentação, quais seriam? ** | ||
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