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disciplinas:ce003ambko-2014-01:historico [2014/02/18 10:08]
paulojus
disciplinas:ce003ambko-2014-01:historico [2014/02/24 10:01]
paulojus
Linha 26: Linha 26:
 | 17/02 Seg |Probabilidades (cont). Exemplos. Probabilidade Condicional,​ Independência |Cap 5: 5.3   |Cap 5: 15 a 22 | [[#​17/​02|Ver abaixo]] ​ | | 17/02 Seg |Probabilidades (cont). Exemplos. Probabilidade Condicional,​ Independência |Cap 5: 5.3   |Cap 5: 15 a 22 | [[#​17/​02|Ver abaixo]] ​ |
 | 19/02 Qua |Probabilidades (cont). Teorema de Bayes. Exemplos e exercícios. |Cap 5: 5.5 a 5.6  |Cap 5: 23 a 25 | | | 19/02 Qua |Probabilidades (cont). Teorema de Bayes. Exemplos e exercícios. |Cap 5: 5.5 a 5.6  |Cap 5: 23 a 25 | |
 +| 24/02 Qua |1a avaliação semanal |  | | |
  
  
Linha 34: Linha 35:
 === 17/02 === === 17/02 ===
   * Resolver o problema dos aniversários:​ Considere uma turma de 30 alunos, qual a probabilidade de haver uma coincidência qualquer de aniversários neste grupo? Quantos pessoas são necessárias no grupo para que esta probabilidade ultrapasse 0,50?    * Resolver o problema dos aniversários:​ Considere uma turma de 30 alunos, qual a probabilidade de haver uma coincidência qualquer de aniversários neste grupo? Quantos pessoas são necessárias no grupo para que esta probabilidade ultrapasse 0,50? 
-  - Assista o vídeo a seguir, reflita, discuta com os colegas e/ou em sala.  
-    * [[http://​www.ted.com/​talks/​peter_donnelly_shows_how_stats_fool_juries.html|Peter Donelly]] no TED Talks - como estatística e probabilidade podem ser usadas e ... abusadas 
-    * **note que voce pode habilitar legendas em inglês, português ou outras línguas, ​ se desejar ** 
-    * ** procure anotar as principais mensagens da apresentação ** 
-    * **se voce tivesse que destacar a descrever 2 (dois) pontos principais da apresentação,​ quais seriam?** 
   - **Problemas para discussão:​** ​   - **Problemas para discussão:​** ​
     - Desejamos saber a probabilidade de um casal ter duas filhas (meninas) em três situações distintas:     - Desejamos saber a probabilidade de um casal ter duas filhas (meninas) em três situações distintas:
Linha 57: Linha 53:
     - Se //n// pessoas terão seus assentos atribuídos ao acaso em uma linha com //2n// assentos, qual a probabilidade que não haja pessoas em assentos adjacentes?     - Se //n// pessoas terão seus assentos atribuídos ao acaso em uma linha com //2n// assentos, qual a probabilidade que não haja pessoas em assentos adjacentes?
   - **Agulha de Buffon**: procurar sobre o problema da agulha de Buffon e programar em alguma linguagem de sua escolha. Portar o código na página Espaço Aberto do curso. Verificar a relação do problema com as definições de probabilidades.   - **Agulha de Buffon**: procurar sobre o problema da agulha de Buffon e programar em alguma linguagem de sua escolha. Portar o código na página Espaço Aberto do curso. Verificar a relação do problema com as definições de probabilidades.
 +  - Assista o vídeo a seguir, relaciona com os temas discutidos em aula, reflita, discuta com os colegas e/ou em sala. 
 +    * [[http://​www.ted.com/​talks/​peter_donnelly_shows_how_stats_fool_juries.html|Peter Donelly]] no TED Talks - como estatística e probabilidade podem ser usadas e ... abusadas
 +    * ** note que voce pode habilitar legendas em inglês, português ou outras línguas, se desejar **
 +    * ** procure anotar as principais mensagens da apresentação **
 +    * ** se voce tivesse que destacar a descrever 2 (dois) pontos principais da apresentação,​ quais seriam? **
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