Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
disciplinas:ce003ko-2016-01:historico [2016/04/28 16:36]
paulojus
disciplinas:ce003ko-2016-01:historico [2016/05/03 16:58]
paulojus
Linha 41: Linha 41:
 | 25/03 Seg |Objetivos da análise descritiva. Estrutura básida de dados. Tipos de variáveis (atributos):​ qualitativa (discreta/​contínua),​ quantitativa (nominal/​ordinal). Gráficos, tabelas e medidas e adequação para cada tipo de variável. Análises uni e bidimensionais. |Cap 2 | |[[#​25/​04|Ver abaixo]] | | 25/03 Seg |Objetivos da análise descritiva. Estrutura básida de dados. Tipos de variáveis (atributos):​ qualitativa (discreta/​contínua),​ quantitativa (nominal/​ordinal). Gráficos, tabelas e medidas e adequação para cada tipo de variável. Análises uni e bidimensionais. |Cap 2 | |[[#​25/​04|Ver abaixo]] |
 | 27/03 Qua |Análise descritiva (cont). Ilustração de análises uni e bidimensionais. Diagramas ramo-e-folhas e //​box-plot//​ |Cap 2 a 4 | |[[#​27/​04|Ver abaixo]] | | 27/03 Qua |Análise descritiva (cont). Ilustração de análises uni e bidimensionais. Diagramas ramo-e-folhas e //​box-plot//​ |Cap 2 a 4 | |[[#​27/​04|Ver abaixo]] |
 +| 02/04 Seg |6a avaliação semanal. Análise descritiva (cont). Discussão da questão da avaliação semanal. Transformação de variáveis para melhor visualização. Visualizações uni e bivariadas |Cap 2 a 4 | | |
 | PARTE III: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA ^^^^ | | PARTE III: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA ^^^^ |
  
Linha 47: Linha 48:
   - [[http://​leg.ufpr.br/​~paulojus/​embrapa/​Rembrapa/​Rembrapase8.html#​x10-560008|Material sobre estatística descritiva]]   - [[http://​leg.ufpr.br/​~paulojus/​embrapa/​Rembrapa/​Rembrapase8.html#​x10-560008|Material sobre estatística descritiva]]
   - [[http://​tylervigen.com/​spurious-correlations|Correlações espúrias]]   - [[http://​tylervigen.com/​spurious-correlations|Correlações espúrias]]
 +
 +=== 27/04 ===
 +  * Análises mostradas/​discutidas em aula 
 +    * {{:​disciplinas:​ce003ko-2015-01:​desempenho-1.r|Arquivo de comandos}} - exemplo de desempenho de alunos de uma disciplina
 +    * {{:​disciplinas:​ce003ko-2015-01:​ce003-201101.csv|conjunto de dados do exemplo}}
 +

QR Code
QR Code disciplinas:ce003ko-2016-01:historico (generated for current page)