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paulojus
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-====== CE-003 Turma AMB/​K/​O ​- Primeiro semestre de 2014 ======+====== CE-003 Turma MD - Primeiro semestre de 2014 ======
  
 No quadro abaixo será anotado o conteúdo dado em cada aula do curso. \\ No quadro abaixo será anotado o conteúdo dado em cada aula do curso. \\
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 ^ Data ^ Conteúdo ^ Leitura ^ Exercícios ^ Tópico ^ ^ Data ^ Conteúdo ^ Leitura ^ Exercícios ^ Tópico ^
 | 10/02 Seg |-- |--  | -- | -- | | 10/02 Seg |-- |--  | -- | -- |
-| 12/02 Qua |Informações sobre o curso. Percepções e aplicações da estatística. |Cap 1  | -- | [[#​12/​02|Ver abaixo]] | 
-/* | 12/02 Qua |Fundamentos das três partes deste curso: (i) probabilidades,​ (ii) estatística descritiva e (iii) inferência estatística.Informações sobre o curso. Percepções e aplicações da estatística. Introdução a probabilidades. |Cap 1  | -- |  | * 
 | PARTE I: PROBABILIDADES ^^^^^ | PARTE I: PROBABILIDADES ^^^^^
-17/02 Seg|1a avaliação semanal. Introdução a probabilidadesDefinições e conceitos básicos. Experimentos aleatórios,​ eventos, espaços de probabilidades,​ definições de probabilidades. Propriedades. ​ |Cap 5, 5.1, 5.2 e 5.3 |Cap 5: 1 a 22 | |+12/02 Qua |Informações sobre o curso. Fundamentos das três partes deste curso: (i) probabilidades,​ (ii) estatística descritiva e (iii) inferência estatística. Introdução a probabilidadesDefinições e conceitos básicos. Experimentos aleatórios,​ eventos, espaços de probabilidades,​ definições de probabilidades. Propriedades. |Cap 1 e Cap 5, 5.1, 5.2 e 5.2 |Cap 5: 1 a 14 | [[#​10/​02|Ver abaixo]] | 
 +| 17/02 Seg |Probabilidades (cont). Exemplos. Probabilidade Condicional,​ Independência |Cap 5: 5.3   ​|Cap 5: 15 a 22 | [[#​17/​02|Ver abaixo]] ​ | 
 +| 19/02 Qua |Probabilidades (cont). Teorema de Bayes. Exemplos e exercícios. ​ O problema dos aniversários,​ o problema de Monty Hall. Códigos e uso de simulações para estimar probabilidades.|Cap 5: 5.5 a 5.6  |Cap 5: 23 a 25 | | 
 +| 24/02 Seg |Probabilidades (cont). Exemplos e introdução a variáveis aleatórias (discretas). Distribuições binomial e geométrica |Cap 6: 6.1, 6.2, 6.6 (6.6.1, 6.6.2, 6.6.3) ​ |Cap 6: 1 a 5, 20 e 21 | | 
 +| 03/03 Seg |Feriado Carnaval | | | 
 +| 05/03 Qua |Feriado Carnaval | | | 
 +| 10/03 Seg |1a prova | | | 
 +| 12/03 Qua |Discussão da 1a prova, exercícios e revisão | | | 
 +| 17/03 Seg |Va's aleatórias discretas: Revisão e continuação - Distribuições discretas de probabilidade:​ Binomial, Hipergeométrica,​ Geométrica,​ Pascal (Bin. Negativa), Uniforme, |Cap 6, Sec 6.6 e 6.7 |Cap 6: 20, 21, 25-28, 29-33, 35, 37, 39 | 
 +| 19/03 Qua |v.a. discretas: Multinomial e Poisson (+ processo de Poisson). Introdução a v.a. contínuas. ​ |Cap 6, 6.6.5, 6.7, Cap 7, 7.1 |Cap 6: 22 a 24, 34, 36, 38, Cap 7: 1 a 4 | 
 +| 24/03 Qua |2a prova - conteúdo correspondente aos capítulos 5 e 6 de B&M | | |
  
-=== 12/02 ===+=== 10/02 ===
   * Pesquisar exemplos de aplicações de estatística na sociedade em geral e em sua área de interesse. Trazer para discussão em sala   * Pesquisar exemplos de aplicações de estatística na sociedade em geral e em sua área de interesse. Trazer para discussão em sala
 +
 +=== 17/02 ===
   * Assistir e debater o vídeo: Educação estatística e sua importância:​ uma opinião em apenas 3 minutos! ([[http://​www.ted.com/​talks/​lang/​eng/​arthur_benjamin_s_formula_for_changing_math_education.html|Um vídeo rápido para reflexão]])   * Assistir e debater o vídeo: Educação estatística e sua importância:​ uma opinião em apenas 3 minutos! ([[http://​www.ted.com/​talks/​lang/​eng/​arthur_benjamin_s_formula_for_changing_math_education.html|Um vídeo rápido para reflexão]])
 +  * Resolver o problema dos aniversários:​ Considere uma turma de 30 alunos, qual a probabilidade de haver uma coincidência qualquer de aniversários neste grupo?
 +
 +=== 19/02 ===
 +    * [[http://​www.ted.com/​talks/​peter_donnelly_shows_how_stats_fool_juries.html|Peter Donelly]] no TED Talks - como estatística e probabilidade podem ser usadas e ... abusadas
 +    * ** note que voce pode habilitar legendas em inglês, português ou outras línguas, se desejar **
 +    * ** procure anotar as principais mensagens da apresentação **
 +    * ** se voce tivesse que destacar a descrever 2 (dois) pontos principais da apresentação,​ quais seriam? **
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