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disciplinas:ce009a-2017-01:historico [2017/02/23 19:07] paulojus |
disciplinas:ce009a-2017-01:historico [2017/03/03 18:55] paulojus |
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Linha 23: | Linha 23: | ||
^ Data ^ Conteúdo ^ Leitura ^ Exercícios ^ Tópico ^ | ^ Data ^ Conteúdo ^ Leitura ^ Exercícios ^ Tópico ^ | ||
^ PARTE I: PROBABILIDADES ^^^^^ | ^ PARTE I: PROBABILIDADES ^^^^^ | ||
- | | 22/02 Qua |Alunos não compareceram à aula | | | | | + | | 22/02 Qua |Alunos não compareceram à aula - recepção aos calouros | | | | |
- | | 24/02 Sex |Apresentação do curso e sua página web | | |[[#24/02|Ver abaixo]] | | + | | 24/02 Sex |Alunos não compareceram à aula - recepção aos calouros | | | | |
| 01/03 Qua |Recesso | | | | | | 01/03 Qua |Recesso | | | | | ||
- | | 03/03 Sex |Informações sobre o curso. Fundamentos das três partes deste curso: (i) probabilidades, (ii) estatística descritiva e (iii) inferência estatística. Probabilidades: experimentos aleatórios, eventos e probabilidades. Espaços amostrais. Características dos espaços amostrais (discreto/contínuo, enumerável ou não, equiprovável ou não, finito ou infinito). Definições clássica, frequentista e subjetiva de probabilidades. Modelos determinísticos e/ou estocásticos |Cap 1, Cap 5, Sec 5.1 e 5.2 |Cap 5: 1 a 5 | | | + | | 03/03 Sex |Apresentação do curso e sua página web | | |[[#03/03|Ver abaixo]] | |
+ | | 08/03 Qua |Informações sobre o curso. Fundamentos das três partes deste curso: (i) probabilidades, (ii) estatística descritiva e (iii) inferência estatística. Probabilidades: experimentos aleatórios, eventos e probabilidades. Espaços amostrais. Características dos espaços amostrais (discreto/contínuo, enumerável ou não, equiprovável ou não, finito ou infinito). Definições clássica, frequentista e subjetiva de probabilidades. Modelos determinísticos e/ou estocásticos |Cap 1, Cap 5, Sec 5.1 e 5.2 |Cap 5: 1 a 5 | | | ||
- | === 24/02 === | + | === 03/03 === |
* Em duplas: procurar dois exemplos de aplicações de estatística em agronomia | * Em duplas: procurar dois exemplos de aplicações de estatística em agronomia | ||
* Assistir [[https://www.ted.com/talks/hans_rosling_shows_the_best_stats_you_ve_ever_seen?language=pt-br|o vídeo neste link]] para discussão em aula | * Assistir [[https://www.ted.com/talks/hans_rosling_shows_the_best_stats_you_ve_ever_seen?language=pt-br|o vídeo neste link]] para discussão em aula | ||