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disciplinas:ce092-2016-02:historico [2016/08/03 10:04] paulojus criada |
disciplinas:ce092-2016-02:historico [2016/08/05 09:42] paulojus |
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- Obter os materiais recomendados para o curso | - Obter os materiais recomendados para o curso | ||
- | - Utilizando {{:disciplinas:ce092-2015-02:df02.txt|este arquivo de dados}}, efetue as análises das regressões de Y1 vs x e Y2 vs x, cada uma delas com os modelos: | + | - Utilizando {{:disciplinas:ce092-2015-02:df02.txt|este arquivo de dados}}, efetue as análises das regressões de Y1 vs x e Y2 vs x, cada uma delas com os modelos |
- | - de regressão linear somples | + | - de regressão linear simples |
- de regressão linear simples com transformação de variável resposta | - de regressão linear simples com transformação de variável resposta | ||
- de regressão segmentada. Defina (arbitrariamente) um "ponto de corte" | - de regressão segmentada. Defina (arbitrariamente) um "ponto de corte" | ||
- | /* - Estudar e preparar apresentação comparando diferentes estratégias para ajuste de um conjunto de dados: modelo com transformação da resposta e modelo com transformação na função de ligação*. \\ Utilize a transformação ''log()''. * | + | Copie o arquivo para um diretório (pasta), aponte o R para esta pasta e importe os dados com: |
+ | <code R> | ||
+ | df <- read.table("df02.txt", head=TRUE) | ||
+ | </code> | ||
+ | /* - Estudar e preparar apresentação comparando diferentes estratégias para ajuste de um conjunto de dados: modelo com transformação da resposta e modelo com transformação na função de ligação. Utilize a transformação ''log()''. * | ||
/* - Estudar e preparar apresentação sobre o modelo de regressão segmentado/por partes (//piecewise// ou //segmented// regression). Usar o mesmo conjunto de dados do conjunto anterior. Escolha um ponto adequado como //ponto de quebra//. * | /* - Estudar e preparar apresentação sobre o modelo de regressão segmentado/por partes (//piecewise// ou //segmented// regression). Usar o mesmo conjunto de dados do conjunto anterior. Escolha um ponto adequado como //ponto de quebra//. * | ||