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Diferenças
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disciplinas:lce5715-2016 [2016/09/15 17:38] paulojus [section 9] |
disciplinas:lce5715-2016 [2016/09/27 14:23] paulojus [section 11] |
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Linha 23: | Linha 23: | ||
* Horário: Sextas, 8:00 às 12:00 | * Horário: Sextas, 8:00 às 12:00 | ||
- **Datas especiais:** <WRAP> | - **Datas especiais:** <WRAP> | ||
- | | 12/08/2016 | | |24/11/2016 | | + | | 12/08/2016 |24/11/2016 | |
- | |Início das aulas | | |Último dia de aula | | + | |Início das aulas |Último dia de aula | |
</WRAP> | </WRAP> | ||
Linha 83: | Linha 83: | ||
===== Histórico das aulas ===== | ===== Histórico das aulas ===== | ||
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+ | ^Dia ^Conteúdo ^Materiais ^Comentário ^Atividades ^ | ||
+ | |12/08 |Apresentação do curso, professores e participantes. Introdução ao uso do programa R |{{:disciplinas:lce5715-2016:aula1.r|Comandos do R}} |Profa Roseli, Paulinho remoto | | | ||
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+ | |16/09 |Inferência com verossimilhança | |Prof Paulinho presencial |[[16/09]] | | ||
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+ | === 16/09 === | ||
+ | * Considere a distribuição exponencial | ||
+ | * Simular um conjunto de (15) dados | ||
+ | * Obter gráficos de verossimilhança, log-verossimilhança, verossimilhança relativa e função deviance **para as 2 parametrizações** usuais da exponencial | ||
+ | * Obter em cada caso IC's | ||
+ | * assintóticos para parametrição usada | ||
+ | * assintóticos de uma transformação transformados diretamente para outra | ||
+ | * assintóticos de uma transformação transformados (método delta) para outra | ||
+ | * por corte na função deviance (ou alguma outra) | ||
+ | * por corte na função deviance (ou alguma outra) e diretamente transformado para outra parametrização | ||
+ | * Fixar um valor arbitrátio e fazer testes da razão de verossimilhança, Wald e score | ||
+ | * Repetir problema anterior para outras distribuições (Poisson, Beta, Gamma etc). No caso de distribuição de 2 parâmetros, fixar um deles e fazer inferência sobre o outro. | ||
+ | * Verificar como foram feitos os cálculos de relação entre os "pontos de corte" para definição de intervalos baseados em verossimilhança mostrados na tabela do texto/slides do curso | ||
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===== Espaço Aberto ===== | ===== Espaço Aberto ===== |