Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
projetos:fertvita [2007/03/07 14:08]
joel
projetos:fertvita [2007/03/23 20:02]
fertvita
Linha 2: Linha 2:
  
 == palavras chaves== == palavras chaves==
 +
 +
 +gravidez na adolescência,​ amostragem , análise de dados categorizados, ​
 +
 +
 +
  
 ===== Participantes =====  ===== Participantes ===== 
  
-Clecí ​Korbes +  * Clecí ​Körbes Pauli 
-Joel Maurício Corrêa da Rosa+  ​* ​Joel Maurício Corrêa da Rosa 
 +  * Lourdes Fröhlich Kolling  
 +  * Marciele do Valle Guimarães  
 +  * Gustavo Denes Cesário Pereira 
 +  * Carolina Ferreira Haluch 
 +  * Simone Cidral da Costa Wandscheer
  
 +=== Alunos da Graduação em Estatística === 
  
-===== Introdução =====+  * Daiane 
 +  * Anelize 
 +  * Paulo 
 +  * Jean 
 +  * Maycon
  
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +===== Introdução =====
 +A adolescência é caracterizada pela literatura como um período de intensa necessidade de exploração e experimentação do contexto em que se vive. Tais necessidades tornam o adolescente mais vulnerável ao engajamento em comportamentos que envolvem riscos pessoais (Irwin e Millstein, 1986).
  
 Este projeto surgiu em face a experiências nas escolas de ensino fundamental e Este projeto surgiu em face a experiências nas escolas de ensino fundamental e
Linha 26: Linha 51:
 {{projetos:​fertvita:​gravidezprecocefichamento1.doc|Clecí 1}} {{projetos:​fertvita:​gravidezprecocefichamento1.doc|Clecí 1}}
 {{projetos:​fertvita:​gravidezprecocefichamento1.doc|Clecí 2}} {{projetos:​fertvita:​gravidezprecocefichamento1.doc|Clecí 2}}
- 
  
 ===== Objetivos ===== ===== Objetivos =====
Linha 32: Linha 56:
   - Identificar as possíveis causas do alto índice de gravidez precoce na região.   - Identificar as possíveis causas do alto índice de gravidez precoce na região.
   - Levantar junto aos adolescentes as deficiências nas ações preventivas e novas metodologias para abordar o problema.   - Levantar junto aos adolescentes as deficiências nas ações preventivas e novas metodologias para abordar o problema.
- 
  
 ===== Material e Métodos ===== ===== Material e Métodos =====
Linha 41: Linha 64:
  
 amostra: (a ser definida) amostra: (a ser definida)
- 
  
  
Linha 54: Linha 76:
   * Histórico de gravidez precoce na família   * Histórico de gravidez precoce na família
  
 +===== Questionário =====
  
 +Uma das grandes dificuldades na formulação deste questionário diz respeito à formulação das questões. O tema a ser discutido com os adolescentes é polêmico e algumas perguntas podem causar constrangimento. Abaixo aparece uma sequência de informações possivelmente relacionadas com o objeto de pesquisa.
  
 +**Identificação do Adolescente**
 + ----
 +Idade: ​
  
-===== Questionário =====+12 (  ) 13(  )  14(  )  15(  )  16(  )  17(  )  18(  ) 
 +---- 
 +Escola:
  
-Uma das grandes dificuldades na formulação deste questionário diz respeito à formulação das questões. O tema a ser discutido com os adolescentes é polêmico e algumas perguntas podem causar constrangimento. Abaixo aparece uma sequência de informações possivelmente relacionadas com o objeto de pesquisa.+(  )Colégio Estadual Gilberto Alves do Nascimento
  
-   - Identificação do Adolescente +(  )Colégio Estadual João Batista Vera
-   * Idade: 12 (  ) 13(  )  14(  )  15(  )  16(  )  17(  )  18(  )+
  
-   * Escola: +(  )Colégio Estadual Professor Mário Brandão Teixeira Braga
-   ​( ​ )Colégio Estadual Gilberto Alves do Nascimento +
-   ​( ​ )Colégio Estadual João Batista Vera +
-   (  )Colégio Estadual Professor Mário Brandão Teixeira Braga +
-   ​( ​ )Colégio Estadual Romário Martins +
-   ​( ​ )Colégio Estadual Vila Macedo +
-    +
-   * Série/ano: 7ªE.F.( ​ ) 8ªE.F.( ​ ) 1ºE.M.( ​ ) 2ºE.M.( ​ ) 3ºE.M.( ​ ) 4ºE.M - Mag.(  )+
  
-   * Turno: Matutino( ​ )  Vespertino( ​ )  Noturno(  )+(  )Colégio Estadual Romário Martins
  
-   * Sexo: Feminino(  )  ​Masculino(  )+(  )Colégio Estadual Vila Macedo 
 +----    
 +Série/​ano:​ 
 +7ªE.F.(  ) 
  
-   - Condições Sócio-Econômicas +8ªE.F.( ​ )  
-   * Escolaridade do pai: + 
-   ​(  )pós-graduação:​ (  )especialização (  )mestrado ​ ​( ​ )doutorado +1ºE.M.( ​ )  
-   ​(  )ensino superior completo + 
-   ​( ​ )ensino superior ​incompleto ou cursando +2ºE.M.( ​ )  
-   (  )ensino médio (antigo 2º grau) - completo + 
-   ​(  )ensino médio (antigo 2º grau) - incompleto +3ºE.M.( ​ )  
-   (  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série completo + 
-   ​(  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série ​incompleto +---- 
-   (  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série completo +Turno:  
-   ​(  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série ​incompleto + 
-   ​(  )analfabeto+Matutino( ​ ) 
 + 
 +Vespertino( ​ ) 
 + 
 +Noturno( ​ ) 
 +---- 
 +Sexo: 
 + 
 +Feminino( ​ )  Masculino( ​ ) 
 +---- 
 +   ​== ​Condições Sócio-Econômicas== 
 +----   ​ 
 +  ​* Escolaridade do pai: 
 + 
 + 
 +(  )pós-graduação:​ (  )especialização (  )mestrado 
 + 
 +(  )ensino superior completoincompleto ou cursando 
 + 
 +(  )entre 1º e 3º ano do ensino médio (antigo 2º grau) 
 + 
 +(  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série  
 + 
 +(  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série  
 + 
 +(  )analfabeto 
 + 
 +----
  
    * Escolaridade da mãe:    * Escolaridade da mãe:
-   (  )pós-graduação:​ (  )especialização (  )mestrado ​ ​( ​ )doutorado +(  )pós-graduação:​ (  )especialização (  )mestrado 
-   ​(  )ensino superior completo +(  )ensino superior completoincompleto ou cursando 
-   ​( ​ )ensino superior ​incompleto ou cursando +(  )entre 1º e 3º ano do ensino médio (antigo 2º grau) 
-   ​(  )ensino médio (antigo 2º grau) - completo +(  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série  
-   (  )ensino médio (antigo 2º grau) - incompleto +(  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série  
-   (  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série ​completo +(  )analfabeto 
-   (  )ensino fundamental - 5ª a 8ª série incompleto +
-   (  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série ​completo +
-   ​(  )ensino fundamental - 1ª a 4ª série incompleto +
-   (  )analfabeto+
  
    * Número de moradores no domicílio (casa / apartamento): ​    * Número de moradores no domicílio (casa / apartamento): ​
-    )1 a 3   )4 ou 5    )6 ou   (  ) 8 a 10   ​ )mais de 10+  ​( )1 a 3 ( )4 a6  ​( )7 a 10 ( )mais de 10 
  
    ​*Renda média mensal da família:    ​*Renda média mensal da família:
Linha 118: Linha 166:
  
   *Inserção no mercado de trabalho   *Inserção no mercado de trabalho
-  ​(  )você não exerce trabalho ​remunerado +(  )você não exerce trabalho ​ou estágio remunerado  
-  (  )você exerce trabalho remunerado com registro em carteira +(  )você presta trabalhos voluntários 
-  (  )você exerce trabalho remunerado sem registro em carteira +(  )está procurando emprego ou trabalho 
-  (  )você realiza ​estágio remunerado + 
-  (  )você presta trabalhos voluntários +    - Hábitos de lazer 
-  (  )está procurando emprego ou trabalho +   ​Pratica atividade física, esportiva ou cultural? Sim (  ) Não(  ) Quais? 
-   +  (  )pratica esportes (futebol, ​voleibol, skate, hap ki dô
-  - Hábitos de lazer +  (  )participa de caminhadas e/ou escaladas na Serra do Mar, passeios ciclísticos, ​  ​cavalgadas
-  (  )pratica esportes (futebol, ​vôlei, skate) +
-  (  )participa de caminhadas e/ou escaladas na Serra do Mar+
   (  )pescaria ou banhos no rio   (  )pescaria ou banhos no rio
   (  )cinema   (  )cinema
-  (  )cavalgadas 
   (  )pratica jogos na internet ou casa de jogos   (  )pratica jogos na internet ou casa de jogos
   (  )não tem opções de lazer no seu bairro   (  )não tem opções de lazer no seu bairro
Linha 146: Linha 191:
   (  )não tem acesso aos métodos anticoncepcionais   (  )não tem acesso aos métodos anticoncepcionais
   (  )sabe que tem preservativos (camisinhas) no posto de saúde   (  )sabe que tem preservativos (camisinhas) no posto de saúde
-  (  )não sabia que tem preservativos no posto de saúde+  (  )não sabia que tem preservativos no posto de saúde ​--- //​[[joel-fertvita@leg.ufpr.br|Instituto Fertvita]] 2007/03/20 23:16//
  
   - Maternidade e paternidade   - Maternidade e paternidade
Linha 188: Linha 233:
   (  )outro   (  )outro
  
-   --- //​[[joel-fertvita@leg.ufpr.br|Instituto Fertvita]] 2007/03/05 07:​37//​clecí+   --- //​[[joel-fertvita@leg.ufpr.br|Instituto Fertvita]] 2007/03/05 07:​37//​clecí,lourdes, marciele (obs.: alterações discutidas ainda não foram todas atualizadas até o momento - 20.03) 
  
  
Linha 219: Linha 265:
 |Amostra Piloto | .... |xxxx|....|....|....| |Amostra Piloto | .... |xxxx|....|....|....|
 |Coleta de Dados| .... |....|xxxx|....|....| |Coleta de Dados| .... |....|xxxx|....|....|
 +|Análise dos Dados|....|....|....|xxxx|....|
 +|Redação de Artigo|....|....|....|....|xxxx|
  
 Sugiro inserir "​análise dos dados" (maio e junho); "​redação de artigo"​ (julho e agosto). Sugiro inserir "​análise dos dados" (maio e junho); "​redação de artigo"​ (julho e agosto).
  --- //​[[joel-fertvita@leg.ufpr.br|Instituto Fertvita]] 2007/03/05 08:​05//​Clecí  --- //​[[joel-fertvita@leg.ufpr.br|Instituto Fertvita]] 2007/03/05 08:​05//​Clecí

QR Code
QR Code projetos:fertvita (generated for current page)