Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
projetos:apspcs [2008/08/25 08:59]
joel
projetos:apspcs [2008/08/25 09:16]
joel
Linha 279: Linha 279:
  
 Será aplicado o modelo ANOVA para dois fatores em blocos inteiramente casualizados,​ adotando-se algum procedimento para controlar o número de mortos nas parcelas e seu efeito espacial nos resultados, caso este efeito exista. A hipótese existente para este efeito espacial é a de que parcelas com menor número de plantas oferecem mais espaço para o desenvolvimento da planta. Será aplicado o modelo ANOVA para dois fatores em blocos inteiramente casualizados,​ adotando-se algum procedimento para controlar o número de mortos nas parcelas e seu efeito espacial nos resultados, caso este efeito exista. A hipótese existente para este efeito espacial é a de que parcelas com menor número de plantas oferecem mais espaço para o desenvolvimento da planta.
 +
 +Uma primeira abordagem para minimizar o efeito da  mortalidade é considerar o número de mortos na vizinhança (no máximo podem haver 8 mortos na vizinhança) como uma covariável (sugestão PJ). Devemos ter cuidado para declaração do modelo no R.
 +
 +As análises de variância serão feitas para diâmetro, altura e volume de forma  UNIVARIADA. Como volume é função de diâmetro e altura, devemos discutir se há necessidade ​ realmente de repetir a análise para esta variável.
  
  ==== Capítulo 2 ====  ==== Capítulo 2 ====
Linha 285: Linha 289:
   ​   ​
     ​     ​
 +
  ==== Capítulo 3  ====  ==== Capítulo 3  ====
  

QR Code
QR Code projetos:apspcs (generated for current page)