Essa é uma revisão anterior do documento!
Estudo sobre o efeito de técnicas de motivação em alunos do curso de Estatística da Universidade Federal do Paraná
Equipe
- Rosana Maria Martins Villa (IC)
- João Cardoso Neto (IC)
- Sandra Helena de Melo (IC)
- Andre Felipe Zilio(colaborador)
- Luise Juliani Mathias(colaboradora)
- Maria Clara Tolari Pedroso(colaboradora)
Resumo
O presente projeto de iniciação científica tem como objetivo estudar a influência de técnicas de motivação no índice de abandono dos alunos do curso de Estatística da Universidade Federal do Paraná. Para isso, com o uso de metodologias próprias para comparações entre os períodos, espera-se traçar um perfil sócio-econômico do estudante deste curso através dos questionários aplicados por ocasião da inscrição no vestibular e que se encontram na Coordenação do referido curso. Em seguida, aplicar um questionário para quantificar o grau de felicidade e de satisfação dos alunos, cujo resultado o habilitará a participar de técnicas de motivação que serão administradas com a colaboração de Professores do Departamento de Psicologia da referida universidade. Os dados coletados serão cruzados, estabelecendo um comparativo dos índices de abandono entre os que sofreram a influência das técnicas de motivação e os que não sofreram.
To Do
- Avaliação do questionário
- Análise dos dados do questionário - Rosana
- Análise dos dados do SIE: Desempenho dos alunos do curso de estatística (de 1999 a 2007) - Edicléia e André
- Cruzamento das respostas do questionário com o desempenho na 3a fase do PSE - Rosana
Avisos
- Próxima reunião 09/10/2008 com início as 17:30
Arquivos
Links
* http://www.fo.ufu.br/anexos/Questionario.pdf (João Neto)
* http://www.institutomvc.com.br/portfolio/clima_org/clim_eng-comprometimento.htm (João Neto)
* Resumo dos 34 alunos aprovados no PSE de Estatistica 2008 (André)