Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?

Essa é uma revisão anterior do documento!


Modelagem de Volatilidade em Séries Financeiras

Modelagem de Volatilidade em Séries Financeiras

palavras chaves: Forecasting, Volatility, Black-Scholes, Option Princing, GARCH, Stochastic Volatility, Finance, Bollinger's Bands

Introdução

O mercado de opções é um local onde negócios são feitos com base na volatilidade, em outras palavras "negocia-se " volatilidade.

O modelo de Black e Scholes é utilizado com a finalidade de projetar preços de opções de compra de ativos do mercado financeiro. Um dos "parâmetros" utilizado neste modelo é a volatilidade do ativo.

A volatilidade d preço de um ativo é condicionalmente a única componente estocástica a ser introduzida na fórmula de Black & Scholes (1973). Isto faz com que a aleatoriedade no preço da opção resulte da aleatoriedade na variância do preço do ativo.

Objetivos

O objetivo principal é demonstrar como a volatilidade e as expectativas dos agentes influenciadas por certas notícias se refletem nos preços do petróleo, no período recente, gerando movimentos especulativos em certos períodos e mudando o comportamento dos mercados.

Participantes

Recursos no R

Conjuntos de Dados

Referências Bibliográficas

Morettin, Pedro A. (2006) Econometria Financeira. 17o SINAPE, 341p.

[1973, article]
Black, F., & Scholes, M. (1973). The Price of Options and Corporative Liabilities. Journal of Political Economy, 81, 637-659.
[2000, article]
Meyer, R., & Yu, J. (2000). BUGS for a Bayesian Analysis of Stochastic volatility models. Econometrics Journal, 3, 198-215.
[2004, article]
Berg, A., Meyer, R., & Yu, J. (2004). Deviance Information Criterion for Comparing Stochastic Volatility Models. Journal of Business and Economics Statistics, 22(1), 107-120.

Cronograma


QR Code
QR Code projetos:ehlers:volprev (generated for current page)